Home

(COMPRE o livro do autor do blog! “Eu li e me surpreendi pela qualidade do texto e pela força do autor”, disse Aguinaldo Silva, da Rede Globo. CLIQUE AQUI!)

Listinha bem foda. Dá vontade de mostrar pra muita gente.

1. Seu salário não determina o quão bom você é como pessoa

2. As coisas que são difíceis de serem ditas, geralmente são as mais importantes

3. Você ainda é fraco se só é bom em uma única coisa

4. Encontre alguém com quem você possa rir de praticamente tudo e o resto ficará bem

5. Ninguém vai conceder seus desejos, é melhor que você os faça acontecer

6. Separe um tempo para ser preguiçoso, faz bem pra você

7. Devagar é o novo rápido…e incrível também

8. Fato: grandes empresas vão sugar seu sangue e sua alma…tente evitá-las

9. Pensar muito sobre um problema não vai, necessariamente, torná-lo mais fácil de resolver

10. “Olá” é a palavra mais poderosa contra a solidão

11. Você não pode se livrar dos seus medos…mas pode aprender a viver com eles

12. Culpa é um sentimento inútil

13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final.

14. Se desafie um pouco todos os dias

15. Diversão é um conceito relativo

16. Não tem problema mudar sua cabeça sobre pessoas e coisas na sua vida…apenas tente fazer sentido

17. Sempre seja você mesmo, a menos que você seja um canalha arrogante

(COMPRE o livro do autor do blog! “Eu li e me surpreendi pela qualidade do texto e pela força do autor”, disse Aguinaldo Silva, da Rede Globo. CLIQUE AQUI!)

Curta o blog no FACEBOOK! http://www.facebook.com/blogdodaguito

Anúncios

218 pensamentos em “17 coisas que geralmente ninguém te fala

  1. discordo com o lance de quem fala sempre a vdd é um idiota….entao eu sou uma idiota e quero q sejam idiotas comigo tbm…ser sincero nao é ser grosso ou coisa do tipo,dizer a vdd sempre nao significa necessariamente com ofender alguem,da mt bem pra dizer a vdd de forma sutil pra q essa msm verdade seja bem aceita para aquele q a ouve,então essa frase precisa ser no minimo revista… omitir algum comentario maldoso ou verdadeiro tbm é valido as vezes,mas de qualquer forma,acho mt util dizer sempre a vdd,é muito,mil vezes melhor acabar se arrependendo um poukinho de dizer a vdd do q se arrepender de omitir o q deve ser dito….dizer q pessoas super sinceras tbm nao gostam de ouvir verdades esta errado…isso é generalizar uma pessoa sincera como uma pessoa arrogante …o q nem sempre é vdd…posso mt bem ser sincera sempre e nao ser uma pessoa mal carater…e ao contrario do q dizem a pessoa sincera e sabia recebe a verdade de forma construtiva…isso nao tem nada a ver com ser sincero,quem nao é sincero e acha q pessoas sinceras sao grosseiras sao pessoas sem capacidade de crescer ou lidar com a vdd! outra coisa q nao concordei foi sobre a culpa ser inutil…estao tentando explicar a diferença entre culpa e arrependimento como se fossem coisas totalmente diferentes,mas não sao,são sinonimos,e por isso a culpa é valida sim…é a culpa q leva ao arrependimento,ngm se arrepende de algo se nao se sentir desconfortavel com o q fez (o q no caso é o sentimento de culpa)…o arrependimento só existe depois do sentimento de culpa…e o arrependimento pode ser mt util para o amadurecimento do ser humano,pra se tornar melhor depois de certa situação,ou tentar arrumar as coisas depois de um erro.Portanto a culpa é o primeiro passo para se consertar um erro,algo extremamente valioso na vida de um ser humano com carater.

    Curtir

    • Quanto a verdade está bem dito alí, quem fala SEMPRE a verdade, e a palavra idiota ali não seria alguém sem inteligência, mas sim uma pessoa que se acha e acaba sendo chata é só ver o significado da palavra “jerk”, as vezes se faz necessário ao menos omitir a verdade e não falá-la sempre, e culpa e arrependimento podem ser sentimentos diferentes, pois o arrependido vai procurar o melhor para consertar o seu erro ou amenizar a do do prejudicado por esse erro, mas o culpado carrega o sentimento consigo por toda a vida e acaba perdendo muitas oportunidades.

      Curtir

    • Acontece que nem tudo que VOCÊ acredita ser verdade, é verdade. Portanto, sim, ao estar sempre criticando e colocando a sua opnião como a verdadeira, em 90% dos casos não estará agregando em nada e muitas vezes machucando o ouvinte.

      Curtir

    • Verdades INÚTEIS não precisam ser ditas, ou precisam? Pior ainda é quando determinada verdade é inútil e machuca. Nesse caso, é muito melhor ficar calado. Até porque a sua verdade não é absoluta, ou é? (:

      Curtir

    • Perfeita a sua colocação, Priscila! Já viu que alguns discordaram de você, nem se preocupe! Eles fazem parte do grupo dos politicamente corretos, onde é melhor dizer tudo para agradar e não machucar do que simplesmente a verdade. Preste atenção ainda, que o politicamente correto, não tem convicção de nada, por isso relativiza tudo, razão pela qual apelam para o bordão “a sua verdade não é a verdade do outro”, oras a verdade é sempre a verdade, não existe meio termo, não existe relativização, a não ser no mundo dos melindrosos.

      Curtir

      • Edilson, pois saiba você que a verdade é sim relativa, meu caro. Todo seu discurso bem escrito deixou a desejar em conteúdo filosófico. Tudo é relativo. Tudo sem comprovação científica é relativo, absolutamente tudo. E ter uma visão de mundo que segue a teoria relativista não é falta de “convicção” e isso muito me ofende. Pessoas que possuem tal visão tendem a ponderar mais e não julgar tudo como “A” ou “B”, o que me atrevo a afirmar ser o correto e o necessário a esta nossa sociedade que tende a achar que sabe de tudo, pensamento egoísta, é claro.

        Curtir

      • Thais, para quem critica o pouco embasamento filosófico dos outros, me espanta você querer vir responder em algumas linhas um dos maiores problemas filosóficos da humanidade. Saiba a senhorita que se ”Tudo é relativo” , logo “a verdade também é relativa”, logo a afirmação inicial “Tudo é relativo” pode ou não ser verdade – e me diz, você realmente é tão iludida de acreditar que a ciencia e seu método podem encontrar verdades?! O pressuposto da ciência é ausência de verdades, é a quebra de paradigmas, é o uso de “verdades temporárias”, uma vez que o progresso sempre apresentará novas verdades e novas teorias e leis serão elaboradas.

        Quando se diz ”diga sempre a verdade”, deve se interpretar como ”sinceridade”, ser sincero com as pessoas sobre o que você acha delas, das ações delas, etc.

        Curtir

      • Nem sempre caro Edilson já ouviu falar de opinião, vou criar uma hipótese, uma pessoa está saindo do shopping e o sensor apita, ou seja tem algo nela que não lhe pertence, qual seria a verdadeira situação para mim, óbvio ela roubou algo, digamos que alguém colocou algo lá para esta pessoa ser incriminada, a pessoa irá dizer que não roubou nada, e essa será a verdade dela, porém o segurança pensará que ela roubou e pra ele essa será a verdade, então nem sempre a sua verdade será a verdade do outro, portanto não cabe a nós julgar os outros ou lhes falar verdades que podem não ser realmente verdades o ser humano é falho e as vezes se engana..

        Curtir

      • Então você precisa estudar um pouco mais e deixar de levar as coisas pro lado pessoal do seu universo. Não existe teoria que não possa ser refutada; tudo, absolutamente tudo pode ser questionado levando em consideração os mais diferentes pontos de vista!

        Curtir

      • Resposta à Bellatriz Dourdan:

        A verdade é um fato, e fatos não são relativos. As opiniões é que são relativas com relação aos fatos, pois elas são interpretações, e cada pessoa pode interpretar ao seu modo. Mas o fato não será imutável, independente das interpretações acerca dele. A mulher do seu exemplo acreditava não ter roubado nada, pois acerca do fato, a percepção que ela possuía era incompleta, só o que ela sabia era que não tinha pego nada da loja. O segurança também não sabia da verdade, pois a informação que possuía acerca do fato também era incompleta, pois só o que ele sabia era o que o alarme lhe informara. A única pessoa dessa história que sabia a verdade era a pessoa que maldosamente escondeu o objeto na bolsa da moça a fim de que fosse incriminada, pois a verdade era o fato por completo: alguém escondeu um objeto da loja na bolsa de uma pessoa, sem que ela percebesse, a fim de que fosse incriminada, e isso acarretou no alarme.
        Perceba, o segurança possuía uma fração do fato, a moça outra, e quem incriminou o conhecia como um todo, e aí se encontra a verdade. Portanto a verdade não é relativa, nossas idéias é que são relativas a respeito dela. Quando possuímos uma interpretação, estamos à busca da verdade, e é por isso que debatemos, porque o confrontamento de idéias é uma forma de desvendar a verdade. Nossas convicções representam aquilo que cremos ter encontrado de mais coerente com a verdade após ter observado a coisa por vários ângulos. É como quando resolvíamos um problema de matemática na escola e após passar por várias etapas de raciocínio, a resposta final parecia coerente. Contudo, nem todos acertavam, apesar de também terem passado etapa por etapa, linha após linha, no fim o que lhes pareceu coerente não correspondia com o fato. Por fim, a verdade está aí todo o tempo, sobre cada fato, alguns a encontram em determinadas situações, outros creem tê-la encontrado, e há os que estão buscando encontrá-la, não colocando um ponto final sobre sua percepção. Se a ciência muda sempre, é porque ainda não alcançou a verdade. Se cremos nela, é porque confiamos que seja coerente com a verdade, mas devemos saber que talvez jamais ela alcançará a verdade. Nossas opiniões acerca de tudo representam nossa tentativa de conhecer a verdade, que pode ser bem ou mal sucedida.

        Curtir

    • Nesse caso, ele quis dizer assim: Ex: Você tá com cancer, poxa cara, você vai morrer. Sacas? Seria muito idiota do cara dizer isso, ao invés de motiva-lo e faze-lo acreditar que há uma luz no fim to tunel! Sacow Priscila?

      Curtir

    • Concordo plenamente com quase tudo…Na verdd…o arrependimento pode ser de algo que vc deixou de fazer…e isso nao traz um sentimento de culpa junto mas sim um sentimento de medo…no mais…bacana

      Curtir

    • Caráter é uma coisa.Insensibilidade é outra. O post fala de quem “sempre fala a verdade sem se importar com o quão doloroso isso pode ser. Isso não está relacionado com ser falso ou omitir coisas e sim com não ser egoísta.Se importar com o sofrimento alheio significa ser humano, empatia com o proximo. Quem fala tudo sem ser importar como isso pode afetar os outros não é somente idiota, como um egocentrico sem noção.

      Curtir

    • Acho que você não leu a frase toda. Ou pelo menos não entendeu totalmente a mesma.
      Ela diz respeito às pessoas que dizem a verdade sem se importar com quem vai ouvi-la. E sim a pessoa que age dessa forma é idiota.
      Ser sincera e saber como dizer certas verdades não torna ninguém idiota., tudo é questão de saber como dizer.

      Curtir

    • Não concordo. Como alguém disse aí, pode ser a SUA verdade, o que você pensa. Conheço muitas pessoas que são extremamente GROSSAS e se vangloriam dizendo que são sinceras…sinceridade e grosseria são coisas totalmente diferentes…Tem gente que se aproveita da sua “sinceridade” pra falar o que bem entende, rebaixar os outros, colocar defeito nas coisas, tudo isso em nome da verdade.

      Curtir

    • Concordo com você… Acho que tem uma pequena discordância entre os tópicos 2 e 13, afinal as coisas que são difíceis de dizer e que são as mais importantes, normalmente são as verdades que as pessoas não gostam de ouvir.

      Curtir

    • È certo que as pedras da verdade sempre são as melhores para se atirar, poi são as mais duras e irrebatíveis.
      Não somos menos assassinos por matar com verdade…

      A verdade sem amor não é útil… assim como amor sem verdade…

      Curtir

  2. Ah e quanto a culpa, pelo que entendi da imagem, se referiam a carregar esse sentimento. Concordo com vc que culpa é útil (apesar de não ser sinonimo de arrependimento), porém é util durante 4 segundos rs..e não algo para ser carregado contigo.

    Curtir

  3. Pingback: iG Colunistas – O Buteco da Net - » 15 coisas que geralmente ninguém te fala

  4. Pingback: Depois Dos Quinze por Bruna Vieira Balanço semanal

  5. Acho errado o 13 sobre quem diz a verdade. Afinal, se você esconde a verdade de alguem e depois a pessoa a descobre vai ser bem mais doloroso do que a verdade dita nua e crua. E quem disse que a pessoa que diz sempre a verdade não sente dor? Eu digo sempre a verdade, e nem por isso deixa de ser doloroso pra mim. Se você não diz a verdade pra pessoa vai ficar sempre se remoendo e se perguntando como teria sido se tivesse dito o que pensava,ou o que sabia.

    Curtir

    • Se na MINHA concepção (pra outra pessoa pode não ser) de verdade, a pessoa for um pé no saco e não entende o “sempre” do texto (e isso é irritante) e eu falo, além de ser inútil vai magoar/irritar a pessoa que escutar, não é? Poderia continuar minha vida sem problemas, certo? Tá ai, dizer a verdade SEMPRE é um saco. Um verdadeiro saco. Eu nem sempre gosto de ouvir as verdade inúteis (porque eu já as conheço), agora se tu me disser que meu cabelo tá fedendo ou que me traiu de forma cautelosa, aí eu gostaria de ouvir tal “verdade”. 🙂

      Abraços.

      Curtir

  6. Perfeito, simples e sem fricotes. Creio q tornam a vida mais original e sem “grilos”. Nao posso deixar de comentar, jah que praticamente virou polemica, a questao de nao dizer a verdade nada tem a ver com omissao de verdade ou deixar de ser sincera gente por favor!!! Oq eh mto claro e h que existem situacoes que oq mais vale eh o bom senso!!! E nao a sua opiniao sincera dos fatos!!!

    Curtir

  7. Os comentarios deixados aqui me parecem bem mais interessantes do que o texto por si. Generalizacoes como essas geram de fato muito discussoes interessantes. No entanto, me parece que como sempre acontece em meios digitais os postantes se mostram mais interessados em se fazer interessantes do que interessados nos comentarios deixados. Alvaro valeu o comentario lembrando o principio da ciencia, por alguma razao encaixou-se perfeitamente no texto que eu estava escrevendo!
    Credito?

    Curtir

  8. Na minha modesta opinião, verdade é quase sempre bom, mas além dela não ser única, as vezes é desnecessária mesmo. Verdade sem sensibilidade é perigosa.
    Lembro as palabras de Sócrates: “só sei que nada sei”. (se é que é verdade que ele existiu…).
    Saudações.

    Curtir

  9. 13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final…
    Concordo com algumas coisas citadas, porém, dizer a verdade faz parte de seu caráter, e como há muitas verdades, verdade seja dita…
    Ps.: Nunca há ponto final… essa é outra verdade!

    Curtir

  10. Desculpem, mas eu realmente prefiro ser chamada de idiota. Pq não vou mentir para alguém para alguém me achar uma pessoa melhor. Prefiro ser uma chata Honesta que uma legal falsa.
    Prefiro não ter amigos que pessoas que mintam pra mim. Fora isso Ótimo post… Preciso realmente aprender a não pensar tanto nos problemas ….

    Curtir

  11. Ser sincero é saber ponderar qual verdade deve ser dita e em qual momento,porque dizer sempre a verdade e ter como lema “falo sempre a verdade,doa a quem doer,porque sou sincero e mimimi” te torna arrogante e por consequência um idiota,ja que muitas vezes é melhor omitir uma verdade a sua verdade para não machucar o outro,ja que toda verdade é relativa,e assim como esse comentario expressa sobre o que eu penso como verdade,alguma pessoa pode discordar,e however muitas verdades são inuteis e não adicionam nada a nossa vida ou a vida do proximo

    Curtir

    • Concordo com você. Sejamos sinceros, mas com bom senso.
      Além do que, como você disse cada um têm a sua verdade. E opinião, na boa, não devia interferir na vida de ninguém, pq o que uma pessoa acha que é certo ou melhor pra mim, eu não sinto dessa forma. Se eu devo fazer algo assim, ou assado quem tem que saber sou eu!!!
      afinal de contas as consequencias e o aprendizado serão meus.
      Mas se uma pessoa não gostou de alguma atitude minha com relação a ela… é diferente. Meus atos estão interferindo na vida dela entao ela tem o direito sim de falar algo, mas com um minimo de gentileza e educação.
      Acho super estúpida essa frase que as pessoas usam “eu sou sincero!! o que posso fazer!!”.. sincero nada… quem diz o que bem entende, quem diz a sua verdade, o que acha que é verdade e as vezes diz asneiras enormes só pode ser uma pessoa estúpida.

      Curtir

  12. Bem legal, mas a tradução para o português é nojenta (“it’s good for you” para “faz bem pra você” em vez de simplesmente “faz bem”; “to live with them” para “viver com eles” em vez de “conviver com eles”; “to change your mind about people” para “mudar sua cabeça sobre pessoas” em vez de “mudar de opinião sobre as pessoas”, etc.).

    Curtir

  13. Esses comentarios sao Hilários, absorva a mensagem, leve o que tem de bom pra vc o resto jaga fora, pronto, fica aee discutindo, filosofando, passa pra proxima, segue a vida..rs

    Curtir

  14. A “verdade” é um fato absoluto. Se concordarmos com essa premissa teremos que definir com precisão o termo “fato”. Neste caso, enveredamos por caminhos que alcançam bases filosóficas e sabemos o quanto isso é difícil. Basta ler Nietze tentando definir o “nada”. Não que fracassaremos nessa tentativa, mas que via demandar um bom tempo, isso vai. Porém, podemos tentar aceitar como correta a definição de fato como sendo “tudo o que aconteceu e tudo o que existe”. Ora, as coisas acontecem e existem independentemente de nossa presença e, sendo assim, não precisa de interpretação para tenha acontecido ou que exista. Portanto, para os objetivos desse debate, não cabe tentarmos desvelar o que é fato ou verdade pois um é outro e não leva a lugar algum.
    A Verdade ao que o autor desse post se refere certamente não é a verdade que inferimos acima pois quando podemos falar a respeito de algo para alguém, certamente o fazemos porque observamos ou, o que é pior, tomamos conhecimento da existência de algo e claro é que tudo que afirmarmos será relativo pois os dados podem ser incompletos, falsos, aparentes, etc.bem como nossos instrumentos de observação (percepção) são imprecisos e levarnos a conclusões equivocadas. Ai reside a coerência do autor quando afirma que dizer “sempre” a ” verdade” é comportar-se como um “idiota”. Porque? porque palavras esclarecem, acariciam, mas também ferem e podem ferir gravemente e matam.
    Se isso é assim, então dizer sempre a verdade é idiotice, tolice, mau caratismo, falta de bom senso, crueldade, insensibilidade, desrespeito e tantos outros adjetivos que possamos encontrar. A” verdade” deve ser dita quando: devidamente solicitada, impedir mal maior, vá beneficiar alguém sem prejudicar a outrem, e, quando isso não é possível, que pelo menos tenha como efeito a aproximação da justiça. Fora isso a ” verdade” é desnecessária.

    Curtir

  15. Pingback: “17 coisas que ninguém te fala” | Novo Horizonte

  16. Me preocupa que quando alguém se opõe ao “pensamento coletivo” seja taxado de tudo que eu lí aqui… infelizmente, nem todo mundo é obrigado a concordar com tudo… e, sim, algumas mensagens tendem a isso… desagregar o coletivo… mas outras, tentam mostrar um mundinho perfeito, que não existe… as pessoas são diferentes, e enquanto viverem, terão pensamentos diferentes, verdades diferentes, ações diferentes… e por mais que a maioria dos pseudo intelectuais da era da internet não admitam… até eles são diferentes, inclusive na mesmice deles… esse pensamento hipster, já foi o mesmo pensamento dos hippies… deu resultado? tá na cara que não… prova disso é o tal do amor livre, que nunca vingou… então… aprovem a diversidade… não só de gêneros, mas de idéias, de pensamentos, de expressões… sobretudo, tentem fugir do modus comum… tentem ser diferentes, pensarem diferente… acordem pra vida… não sejam vacas de abatedouro dentro de uma mangueira… a vida é pra quem pensa fora da caixa… e a primeira coisa que os “normais” fazem, quando alguém pensa fora da caixa, é o que vocês estão fazendo com o cara, porque ele pensa diferente de vocês… entendam… a vida não tem manual… o que é bom pra mim, não necessariamente, será bom pra qq um de vocês, e vice-versa… digo mais… dessas 17 frases… eu só concordo com 3… o resto é pensamento igualitário… e isso, desculpem os “reacionários do igual”, eu não sou… não sou igual a ninguém… sou espécime único… com pensamento próprio, senhor do meu destino, escritor da minha história e responsável por tudo que penso, falo e absorvo.

    Curtir

  17. Pingback: Resumão da Semana | Doce de Vida

  18. Dizer a verdade agora é arrogância? Por isso que o mundo está como está…. Eu gostei mt do post, mas tem alguns itens ruíns msm. Esse sobre a verdade por exemplo é um. Não se incentiva os outros a mentir, embora, ninguém de nós possa ser verdadeiro o tempo todo, ou seja, essa dica não faz sentido!

    Curtir

  19. Debate inútil sobre o post de dizer a verdade. Está claro que o que o post quis dizer é que as pessoas não podem acabar achando que falar a verdade de forma mal educada é fazer o bem. Não tem nada de incentivo em mentir.

    Curtir

  20. Pingback: Fearless | Freaking out in the Pyramids

  21. Pingback: Como eu deixei passar os 2 anos do blog? | daguito rodrigues

  22. Pingback: O blog está fazendo 3 anos! | daguito rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s