(COMPRE o livro do autor do blog! “Eu li e me surpreendi pela qualidade do texto e pela força do autor”, disse Aguinaldo Silva, da Rede Globo. CLIQUE AQUI!)
Listinha bem foda. Dá vontade de mostrar pra muita gente.
1. Seu salário não determina o quão bom você é como pessoa
2. As coisas que são difíceis de serem ditas, geralmente são as mais importantes
3. Você ainda é fraco se só é bom em uma única coisa
4. Encontre alguém com quem você possa rir de praticamente tudo e o resto ficará bem
5. Ninguém vai conceder seus desejos, é melhor que você os faça acontecer
6. Separe um tempo para ser preguiçoso, faz bem pra você
7. Devagar é o novo rápido…e incrível também
8. Fato: grandes empresas vão sugar seu sangue e sua alma…tente evitá-las
9. Pensar muito sobre um problema não vai, necessariamente, torná-lo mais fácil de resolver
10. “Olá” é a palavra mais poderosa contra a solidão
11. Você não pode se livrar dos seus medos…mas pode aprender a viver com eles
12. Culpa é um sentimento inútil
13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final.
14. Se desafie um pouco todos os dias
15. Diversão é um conceito relativo
16. Não tem problema mudar sua cabeça sobre pessoas e coisas na sua vida…apenas tente fazer sentido
17. Sempre seja você mesmo, a menos que você seja um canalha arrogante
(COMPRE o livro do autor do blog! “Eu li e me surpreendi pela qualidade do texto e pela força do autor”, disse Aguinaldo Silva, da Rede Globo. CLIQUE AQUI!)
Curta o blog no FACEBOOK! http://www.facebook.com/blogdodaguito
Uma amiga comentou uma vez q ouviu umas verdades q foi tão duro q ela chorou. Disse q a amiga dela chegou a ser cruel no q disse. O problema é q essa minha amiga só entra em relacionamentos furados, q qq um percebe que não vai rolar. Enfim, falei pra ela q no momento q nos abrimos com alguém, estamos permitindo que a pessoa fale o que quer. Se não quer saber, não pergunte ou comente sobre o assunto. Senão corre o risco…
CurtirCurtir
Eu acho que depende de qual é essa “verdade”. Muita gente dá palpite baseado nos seus gostos, nas suas próprias opiniões do que é melhor ou pior. Mas nada é igual… o que é bom e traz crescimento para alguns, não necessariamente traz para outros. Então, como alguns disseram eu acho que há momentos pra dizer as coisas, depende também da intimidade que vocë tem com a pessoa e além disso, depende da verdade “universal”… Se for algo baseado na sua opinião pessoal, faz o seguinte: cuida da própria vida que assim ganha muito mais. Quem se preocupa em palpitar demais na vida alheia, esquece de olhar pros erros que ela propria comete e deixa de evoluir. Ficar analisando os outros, futricando a vida alheia não é legal, nem educado.
Se a pessoa está em situação que pode trazer graves consequencias (tipo drogas, ou relacionamento auto destrutivo,…. ou enfim, coisas que são uma regra geral e todos nós sabemos que não pode acabar bem – se vc se importa com a pessoa, realmente dá um toque com educação e gentileza – afinal, o mundo está precisando tanto de gentilezas né??!!!).. agora se for coisa dela… não se intrometa, deixa ela viver a vida, cometer os erros e acertos dela.. assim ela aprende.
Ninguém aprende e evolui pela experiencia alheia, pois nem pra todos as consequencias são iguais.
CurtirCurtir
Eu prefiro sempre a verdade, tanto para contar aos outros quanto para ouvir.
Se alguém mente para mim, me proteger, em primeiro lugar me acha incapaz de refletir sobre o assunto, ou seja, está me dizendo que sou emocionalmente frágil, infantil ou que sou idiota.
Se você se importa com a pessoa e a respeita intelectualmente fala a verdade.
CurtirCurtir
maravilha.. preciso mostrar essa lista para algumas pessoas…
CurtirCurtir
Eu sempre sofri de falar a verdade, teve casos q realmente me arrependo, mas se nao falasse, me sentiria péssima, comigo mesma. e ja contei por exemple a um namorado q quando terminamos eu fiquei com meu ex marido, e ele nunca mais confiou em mim e por eu ter falado a verdade, ate hoje ele nao se sente seguro,.. foda.. ainda aprendo!
CurtirCurtir
Muito legal!!
CurtirCurtir
Quando, meu Deus, QUANDO é que os tradutores ruins vão aprender a traduzir?
“Seu salário não determina o quão bom você é como pessoa.”
Isso é português? Que língua é essa?
“Ninguém vai conceder seus desejos, é melhor que você os faça acontecer.”
Alguém na história do português alguma vez já falou assim? Nunca.
“Devagar é o novo rápido…e incrível também.”
Lamentável domínio das idéias.
“Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas.”
Desastrosa tentativa de usar português.
“Se desafie um pouco todos os dias.”
Impressionante inabilidade no uso da própria língua pra transmitir idéias.
E a mais irônica de todas, que faz exatamente o contrário do que a frase está querendo dizer:
“Não tem problema mudar sua cabeça sobre pessoas e coisas na sua vida…apenas tente fazer sentido”
Na próxima vez em que vc pensar em copiar o pensamento dos falantes de inglês, pare e tente criar seu próprio pensamento. Se não tiver capacidade pra isso e precisar traduzir, procure um tradutor bom e responsável, ou pelo menos alguém que consiga transmitir idéias claramente em português natural.
CurtirCurtir
Antes de você criticar, vá estudar um pouco!!!
Essa linguagem existe sim… porém não é utilizada no nosso vocabulário informal, sabe aquele??? do dia a dia. O uso de “quão” e o uso de “os, as” antes do verbo estão CORRETOS.
Pq vc não pesquisa em um livro de gramática???!!!
É claro que nós TRADUTORES não devemos nos preocupar com a tradução literal, mas sermos literais sim na transmissão da IDÉIA original. Mas esses usos estão corretos.
Portanto, da próxima vez pesquise em fontes confiáveis antes de falar asneiras!!!
Se nem você conhece o próprio idioma e seus devidos usos, como pode se achar no direito de cobrar de outros??? Vá aprender primeiro, depois critique.
A propósito, sou PROFESSORA e TRADUTORA/INTÉRPRETE.
Antes que você se dê ao trabalho de dizer que não sei do que estou falando.
:p
CurtirCurtir
Bom considerar também que o autor dos quadrinhos é espanhol, então é possível que ele não tenha tanta familiaridade assim com o inglês. Anyway, não vi nada de errado nas traduções.
CurtirCurtir
Republicou isso em Um pouco sobre o tudo.
CurtirCurtir
Excelente matéria. A parte da verdade “doa a quem doer” também. Sou uma pessoa sincera e prezo muito a sinceridade entre os que se relacionam comigo. Porém, me preocupa o seguinte nos “super sinceros”: a falta de senso de ridículo. Nem sempre é da nossa conta. Por exemplo: a vida amorosa maluca daquela nossa prima que já é maior de idade e paga as próprias contas. Se ela não te perguntou nada, se ela não te pediu nada, se ela não vai na tua casa te incomodar, não se sinta no direito de ser a palmatória do mundo e sair empurrando a verdade garganta abaixo dela. O mesmo vale para aquele vizinho, parente ou colega que usa roupas de estilo diferente do nosso, ou um um cabelo verde repicado. A verdade é muito boa quando temos o direito de falar. Se ninguém perguntou nada, se nem fazemos diferença (de verdade) na vida da pessoa, se não é nada que nos atinja ou prejudicque e, o principal, se ela não quer nossa opinião (tanto que não perguntou nada a ninguém), não temos o direito de esfregar a verdade na cara das pessoas. Simples assim.
CurtirCurtir
Acho que devemos ser sinceros QUANDO PERGUNTAM NOSSA OPINIÃO. Quem se mete na vida dos outros e opina onde não é chamado com a desculpa ” tive que falar , sou sincero”, não está sendo sincero está sendo intrometido e inconveniente. Dizer é verdade é sempre melhor, quando a pessoa está interessada no que vc tem a dizer,
CurtirCurtir
Na minha modesta opinião e, respeitando todas as outras, A VERDADE SEMPRETEM QUE SER DITA, nuances de hora, data, local e tudo mais, sempre são válidos á fim de amenizar a dor do outro, mas, SEMPRE A VERDADE… (sem hipocrisias, quem me conhece, sabe como sou e sou EXATAMENTE assim, verdadeiro com tudo e todos…) Abraço a todos…!
CurtirCurtir
O silêncio é assustador, amedronta.
Prefiro gente que fale, que diga, que se exponha, o bicho de concha é perigoso.
free music – go to website
CurtirCurtir
concordo -_-
CurtirCurtir
Não existe verdade absoluta. Existe opinião, ponto de vista, gosto pessoal, interpretação dos fatos… Existem situações recortadas e rótulos. Arrotar verdades na cara, não é nada mais que achar uma desculpa louvável para ser grosseiro e agressivo. Use a sua boca e as suas palavras para fazer os outros felizes, se não for possível, guarde para você.
CurtirCurtir
Adorei a resposta!! penso exatamente assim. 😀
CurtirCurtir
O bom é que entre a super verdade e a mentirinha, existe sempre o silêncio.
CurtirCurtir
Só esse de não falar a verdade foi infeliz, antes uma verdade dolorosa do que viver numa mentira
CurtirCurtir
vOCÊS NÃO TEM COM QUEM CONVERSAR PESSOALMENTE OU O QUE FAZER NÃO?
CurtirCurtir
Quero que todos se fodam…pronto, falei 🙂
CurtirCurtir
“11. Você não pode se livrar dos seus medos…mas pode aprender a viver com eles” acho que esse pode ser um bom desafio diário, não?
CurtirCurtir
Todos as postagens estão corretas..Afinal que é verdade? A verdade de cada um.O problema maior é como se fala essas verdades e essas mentiras.Há duas formas: Polida e grotesca.Seja qual for, a grosseria fere de forma indelével.A forma revela o que realmente tinha o coração na hora da pronunciação.
CurtirCurtir
Republicou isso em Primeira Pessoa do Plural.
CurtirCurtir
Nossa, li tanta coisa sobre a parte do “verdades” nesses comentários que nem sei mais o que dizer. “Tem gente que não liga se vai te machucar com a verdade” como disse a Pê ali em cima. Mas na minha opinião dói muito mais descobrir sozinha que alguém mentiu para você e não teve coragem de admitir o erro do que a pessoa ir lá e te contar a verdade, mostrando que pelo menos está arrependido.Claro que tem gente que usa a verdade para magoar os outros de verdade, mas esses são outros casos, de gente má. Dizer que quem diz a verdade é idiota é algo realmente ridículo.É algo parecido como o imperativo categórico de Kant: só faça para os outros o que gostaria que fizessem para ti ou que fizesse um bem a sociedade. Mentir/omitir alguma coisa não é algo que gostaríamos que fizessem para nós.
CurtirCurtir
Pelo meu entendimento a parte “13. Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final.” Não estimula as pessoas a inventarem mentiras para encobrir verdades cruéis. (Inclusive pq dependendo do contexto, verdade é relativo. Em questão de opinião, o que você pensa é a sua verdade, não necessariamente a minha.)
Creio que esse quesito se refira as pessoas que insistem em falar suas próprias verdades, mesmo sendo dolorosas para quem irá ouvir, sem ao menos serem questionados. Pessoa que colocam defeitos em sua aparência sem que você tenha perguntado. Que criticam seu comportamento, trabalho ou afins sem que ninguém queira saber sua opinião. Que em um momento difícil e triste da vida, ao invés de te consolarem fazem questão apenas de ressaltar seus erros e culpa para que a situação chegasse aquele ponto.
Pessoas assim existem aos montes, se intitulam como Deuses da sinceridade, mas na verdade são apenas arrogantes e desprezíveis.
CurtirCurtir
A verdade e a sinceridade deve ser dita sim…mas deve ser dita por uma pessoa mais equilibrada…não é o meu caso…
CurtirCurtir
Lista de gente fracassada u.u
CurtirCurtir
lista de pessoas que sentem pena daqueles que ainda não superaram essa visão clichê americanóide de “vencedores” e “fracassados”. Volte daqui uns 20 anos (em amadurecimento mental, não em idade física)
CurtirCurtir
conte-nos mais sobre seu sucesso
CurtirCurtir
EM CERTOS CASOS ,SINCERIDADE DEMAIS É FALTA DE EDUCAÇÃO,MAS NÃO SEJAMOS RADICAIS,TUDO TEM SUA HORA ,SEU MOMENTO.HÁ CASOS QUE A SINCERIDADE SE FAZ NECESSÁRIA E EM OUTROS SE TORNA CRUEL E PORTANTO DESNECESSÁRIA É SÓ UMA QUESTÃO DE BOM SENSO,NEM TANTO AO MAR NEM TANTO A TERRA.BOM DOMINGO PARA TODOS!
CurtirCurtir
Adorei esse post! Especialmente a parte da verdade :)!
CurtirCurtir
Republicou isso em Sem Maise comentado:
Simplesmente verdades
CurtirCurtir
eu sou o SUPER MEGA IDIOTA da vez !!! os que não querem ouvir a verdade, adoram colocar panos quentes e sair pela tangente. Não enfrentam a vida como ela é … adoram um blá. blá, blá de que quem é sincero não quer ouvir a verdade sobre si. MENTIRA !!! sabe-se que a sinceridade prevalece sempre a mentira.
CurtirCurtir
você escreve mal, usa muita exclamação e é bem idiota, sim. Pronto, ouviu a verdade, conviva com ela.
CurtirCurtir
Que Demais!!! Adorei 🙂
CurtirCurtir
Perfeito Samuel. Sinceridade não quer dizer indelicadeza. E Há sempre um meio de se dizer a verdade, sem que ela seja dura ou agressiva. Tudo se resume à forma que ela é dita.
CurtirCurtir
Tomin no Abdomim, quem mandou vc nascer pobre aguenta agora
CurtirCurtir
Há diversas opiniões quando tema da sinceridade é tratado. Muitos julgam que a sinceridade absoluta como sinônimo de virtude e que as pessoas que expressam suas opiniões com mais cuidado e que nem sempre colocam seus pontos de vista em uma determinada situação ou até mesmo omitem ou mentem são julgadas de hipócritas e falsas.
Não é muito fácil avaliar a conduta mais pertinente. Em que situações devemos ser sinceros ou não? Rubem Alves nos da uma dica muito importante que nos ajudara a refletir melhor sobre o tema: “Em uma disputa entre ética e bondade, que a bondade sempre vença, pois a verdades cruéis e mentiras bondosas”. O grande problema é que em nossa cultura sempre valorizamos o aspecto da verdade como um fator positivo. O tema da sinceridade é um tema que envolve questões éticas e morais assim como também o poder eficaz da comunicação entre as pessoas.
Do ponto de vista ético sempre temos que nos preocupar com o outro. Ser sinceros e verdadeiros não nos da autonomia para dizer tudo que pensamos.A sinceridade absoluta pode ser prejudicial. Por exemplo, se uma pessoa que acaba de comprar uma roupa nova vem mostrar a sua amiga e a amiga diz: “Nossa que roupa feia, não é possível que você terá coragem de usar isto!”, estará sendo sincera mais extremamente insensível. O fato de ser sincero não diminui a postura agressiva do dizer, pelo contrario aumenta. Então quando devemos ser sinceros? Vou dar uma boa dica: Avaliamos pelo resultado. Se o efeito não nos acrescentar em nada positivo, a ação será nociva, mesmo se o interlocutor teve uma “boa intenção”…
CurtirCurtir
Minha gente! Ser verdadeiro não implica em ser cínico!
Discordo absolutamente da ideia de utilizar o que (você pensa que) as pessoas sentirão como métrica para definir o “nível” de sinceridade com que lhe diremos o que quer que seja. Acredito que agir corriqueiramente desta forma é uma tendência que vai de encontro ao perfil de uma pessoa de caráter duvidoso, manipuladora, falsa, essas coisas.
Acredito que devamos ser nós mesmo e termos prudência no que diremos às pessoas.
E se uma verdade ruim for necessária, podemos dizê-la de uma forma atenuada, aos poucos, nos colocando no lugar da outra pessoa.
Pontos cruciais que vislumbro, que não enxergo em muita gente, sobre esse negócio de sinceridade:
– saber discernir entre VERDADE daquilo que VOCÊ ACREDITA. São também duas coisas muito diferentes;
– a subjetividade associada a essa “verdade”. No exemplo de criticar as roupas que alguém acabou de comprar: se não lhe agradou, afirmar que são ridículas é uma forma egocêntrica de expor o pensamento. Alguém pode gostar muito das roupas;
– o auto-controle e a situação de stress da pessoa no momento em que dirá (ou ouvirá) a “verdade nociva”;
– o contexto: Um médico não pode mentir para um paciente que não terá muito tempo de vida. É uma verdade cruel, mas absolutamente necessária.
Dizer a verdade ou não? O buraco é fundo e não se pode generalizar uma coisa dessas!
*** EM SUMA *** na minha opinião, como para muitas outras, o que vale é a REGRA DO SEMANCOL.
CurtirCurtir
Vou utilizar comida como metáfora.
Na minha humilde opinião, acredito que na nossa cultura brasileira, a sinceridade ( que não quer dizer que seja verdade) é muito mal interpretada. Se alguém pergunta se a comida está boa, se você responder não é uma ofensa, mas você está sendo sincero. Eu prefiro que digam que “minha comida” está horrível ou se está boa, mas que diga a verdade, como saberei quando agradou se sempre a resposta for falsa? eu tenho maturidade para entender e não me ofendo com este tipo de crítica ou qualquer tipo de crítica, desde que sinceras. O que difere de pessoas que criticam por inveja, que “acham que a comida ficou boa” mas dizem que está ruim só para ser babaca.
É uma inversão de valores querer que as pessoas se acostumem não serem sinceras para agradar ao invés de querer que as pessoas possam lidar com críticas ( até mesmo as pesadas ).
Em um mundo de vitimismo e coitadismo isso muda muita coisa, qualquer coisa é grosseria, qualquer coisa ofende, qualquer coisa não pegou bem…Mulheres fingem orgasmos, pessoas gastam dinheiro que não tem para se aparecer para quem não precisa, até por aí a sinceridade passa.
Acho que falta na humanidade é senso maturidade, de entendimento, para lidar com seus problemas, e muito mais que aceitar críticas filtrá-las e usufruir o melhor delas para seu aprimoramento pessoal ou profissional.
CurtirCurtir
Great Answer !!!… Gente que seja um mínimo culta pra dar respostas e opiniões é bem diferente. Dá prazer em conversar e compartilhar idéias. Gostei da sua resposta !!! 😀
O principal é: as pessoas sempre esquecem que não são donas da verdade e saem vomitando suas opiniões como se fossem os Reis do planeta.
CurtirCurtir
Republicou isso em CinzaTowns.
CurtirCurtir
Detestei!
Por exemplo: “Pessoas que sempre dizem a verdade sempre sem se importar o quão doloroso é…”
olha que “brilhante” conclusão:
“são idiotas. Ponto final”. Conclusão mais infantil, impossível!!!!
Poderia ser: “…tentam te incentivar fazer melhor mas na verdade acabam te desestimulando”; “…provavelmente são assim com elas mesmas também”, “…têm grandes problemas sociais”, etc.
Não só essa como a maioria das demais são inúteis, são frases bonitas, mas inúteis de forma prática e baseados somente no te fazer se sentir bem, sem que isso reflita a realidade do dia a dia.
CurtirCurtir
mas, mas, mas,…. Demétrio! why so serious??
CurtirCurtir
Ai que alívio!!!!
CurtirCurtir
i think the author talks about the way you say it…more than being hypocrite… for instance in the ilustration you can see that the guy is big jerk .. i mean: “you are doing it all wrong”…is like saying what you are thinking is wrong… so what’s next?… he is just saying that its wrong but is not telling me a way to improve it ……what a jerk… we are smart people and we cannot always say the truth… as it is, i think we have a brain for a reason … lets use it specially for the people we care about it :B..
CurtirCurtir
Adorei! Concordo demais, com todos!
CurtirCurtir
verdadeiro…para mim….verdadeiro!
CurtirCurtir
É muito auto ajuda. Cansei !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Republicou isso em karin izumi.
CurtirCurtir
Falto o principal aí – não procure respostas no virtual. Senão acaba lendo este monte de asneiras.
CurtirCurtir
BOA!!! Um monte de asneiras, que bom que encontrei alguém sensato por aqui! =)
CurtirCurtir
O canalha arrogante é o ser mais tenebroso.
CurtirCurtir
nossa que encrivel 😮
CurtirCurtir
Amei!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
NOSSA, mudou minha vida…. SÓ QUE NÃO!
CurtirCurtir
Excelente. depois de uma dia aperriadíssimo de trabalho, foi bom ler isto…
CurtirCurtir
ok… agora coloca os créditos para http://www.snotm.com/
CurtirCurtir
Diana, tava o da zupi, que foi onde eu vi, mas ja coloquei este também ao lado. 😉
CurtirCurtir
haha! Adorei!
Especialmente sobre a verdade. Tem gente que não liga se vai te machucar com a verdade e ainda vem com a frase clássica pra terminar: “É melhor te ferir com a verdade do que te iludir com a mentira. E eu sou sincero, me desculpe”…
CurtirCurtir
“Tem gente que não liga se vai te machucar”… com a mentira! Você nunca vai saber o quanto aquela mentirinha vai machucar quando for descoberta. E além de machucar, você ainda vai ficar com fama de mentiroso. Quem não gosta de ouvir verdades não gosta de crescer como pessoa.
CurtirCurtir
Não tô falando que sou a favor da mentira, meu bem. Simplesmente tem gente que acha que pode sair falando tudo na lata, sem se importar se o momento é certo para isso ou não…
Às vezes omitir para contar depois ou até um jeito mais delicado de falar é o melhor.
Agora tem nego que adora dar tapa na cara com a sua super sinceridade e não gosta de ver a própria realidade, como o Saulo Matias disse num comentário abaixo.
Não gosto de balela (dá pra ver pelo nome do meu site, “Sem balela” haha), de muito mimimi, mas saber COMO falar essas verdades é um ponto mais que positivo…
CurtirCurtir
Isso é argumenta de gente grosseira e maldosa. #prontofalei
CurtirCurtir
foi pro Guster325 minha resposta.
CurtirCurtir
Concordo plenamente, pessoas que não ligam pro seu bem-estar, que querem enganar e fazer sofrer nunca dizem a verdade. Veja um bom exemplo, os pais e mães por pior que seja o fato eles sempre dizem a verdade e dão conselhos sinceros pra não ver a gente sofrer mais no futuro com a mesma coisa. Como diz aquele velho ditado: ” Quem avisa amigo é!”
CurtirCurtir
Concordo em praticamente tudo!
CurtirCurtir
Ai que alívio…
CurtirCurtir
Não é preciso mentir. Podemos falar a verdade na hora certa ou simplesmente ficar calados. É uma questão de respeito. Além do mais, existem formas e formas de se dizer as coisas. Nem tudo é branco ou preto, existe o cinza… E a mentira não tem forçosamente que ser a alternativa a verdade. Quem ainda não entendeu isso é porque ainda tem muito que amadurecer, porque a própria vida se encarrega de ensinar o quão violentamente reais essas frases todas são.
CurtirCurtir
Concordo… eu acho que independente da verdade, do cenário e do tempo a verdade sempre pode acabar ferindo os sentimentos de alguém, mesmo sendo delicado! A verdade não é uma coisa pela qual podemos dar o luxo de simplesmente dizer com “cuidado e delicadeza” uma vez que a verdade sempre vai ter o mesmo efeito… o fato é: omitir e protelar a verdade não só pode confundir as pessoas como também criar mal entendimentos e magoar ainda mais. Agora o jeito de contar e o que cada indivíduo pensa disso é uma coisa muito relativa, porém é nisso que eu acredito; sempre que posso sou sincera e direta com o consentimento da pessoa.
CurtirCurtir
Copiado e colado no meu mural do face.
CurtirCurtir
Concordo em esse cara, agente tem que parar de ser froxo e aceitar os fatos que são verdadeiros. O crescimento pessoal é muito mais rápido quando a verdade é aceita. Mas tem que cuidar, pois são poucos os fatos que podemos chamar de “verdade”. Quando uma coisa é muito improvavel de acontecer não quer dizer que ela não vá acontecer, por exemplo.
CurtirCurtir
Acho que sou um idiota porque falo sempre na lata, sobre a culpa não gostei, a culpa é útil, sem ela não teríamos arrependimento, nas demais muito bom.
CurtirCurtir
E o arrependimento serve pra que?? Se não pode voltar atrás, e já está feito, paciência! Arrepender-se não altera o fato ocorrido.
CurtirCurtir
Claro que não altera, mas é possível remediar, por exemplo, se eu roubo alguém em 100 reais e me arrependo, eu posso devolver o dinheiro, se não me arrependo quer dizer que eu acho correto aquela atitude e faria de novo se surgisse a oportunidade, mesmo que seja algo que não é possível voltar atrás, ao menos o arrependimento serve de aviso quando se erra, assim podendo a pessoa progredir.
Logo, a culpa é útil.
CurtirCurtir
Uma coisa é se arrepender, outra coisa bem diferente é carregar um sentimento de culpa
CurtirCurtir
Concordo. A culpa serve para podermos remediar. Quem não sente culpa ou remorso é porque não tem caráter. Quanto ao resto, concordo com tudo.
CurtirCurtir
Gente, uma coisa é arrependimento e outra coisa é culpa. Uma coisa é eu me arrepender de um erro, aprender a lição e conviver bem com meus erros. Outra é eu me arrepender, tentar reparar e viver o resto da vida me remoendo e me sentindo mal por um erro que já passou. Isso que é a culpa.
CurtirCurtir
foi a unica que nao concordo, se for verdade eu falo, se sou um idiota que se foda, antes um idiota sincero que um otário mentiroso…
CurtirCurtir
Pablo, as vzs uma mentirinha é necessária ..como para não magoarmos um idoso, por exemplo.
CurtirCurtir
Concordo plenamente. E geralmente os “super sinceros” não suportam ouvir verdades, se ressentem, negam e guardam mágoa. Atitude engraçada pra quem valoriza tanto a verdade.
CurtirCurtir
Exatamente isso!!!! Só o que vale é a verdade do “super sincero”… incrível!
CurtirCurtir
Em geral o super sincero é assim com ele também, então em geral eles debatem com vc ao invés de se sentirem magoados. Magoado se sente quem não tem uma resposta e fica frustrado por isso. Em geral são pessoas que levam as críticas para o lado pessoal, não para o comportamento que estão fazendo. Não conseguem separar comportamento de identidade. São os que acreditam que burro é quem faz burrices. Ao invés de raciocinar que até os inteligentes fazem burrices. É muito mais uma questão de maturidade do que qualquer coisa.
CurtirCurtir
os super sinceros nao se enxergam ! por isso nao conseguem suportar ouvir as verdades deles mesmos !
CurtirCurtir
Concordo
CurtirCurtir
Olha eu sou do tipo “super-sincera” mas penso que se eu tenho o direito de falar a verdade na cara das pessoas sem “fazer sala” antes, elas também tem a liberdade de dizer isso pra mim. Pessoas super-sinceras são muito mais criticas consigo mesmas do que com os outros e geralmente não fazem o que criticam. O problema das pessoas é que elas não conseguem ouvir. Para se sentirem um pouco melhor dos seus defeitos quando alguém os diz, ela precisa dizer os defeitos do outro também, ás vezes de forma muito mais grosseira. As pessoas não conseguem ouvir e calar, e pensar em porque aquilo foi dito e porque seria necessário, e quais motivos fizeram a pessoa dizer a verdade. Elas sempre brigam se irritam ou se magooam.
CurtirCurtir
Eu discordo, as pessoas do tipo “super sinceras” são acima de tudo humanas como eu, você e todo o resto. Portanto assim como uma pessoa “não super sincera” pode escutar e tentar entender o motivo, uma pessoa “super sincera” pode fazer o mesmo! Um ato não representa o comportamento de uma pessoa por completo.
O problema com tudo isso é que os “super sinceros” são tão famosos por sua insensibilidade que acabam por serem todos generalizados a partir de um ou outro. O que precisamos é de um pouco mais de maturidade e compreensão.
CurtirCurtir
Se vc gosta de ser enganada, problema seu… vá viver no Mundo de Oz…
CurtirCurtir
Muito útil seu comentário. Vou até imprimi-lo e colocar no mural do meu quarto para ler todo dia… (foi ironia, se não entendeu)
Se não sabe do que está falando, não comenta 😉
CurtirCurtir
Gostei do seu comentário! 🙂 Só asneiras publicadas aqui!
CurtirCurtir
Pê Gonçalves… para alguém que se expressou abertamente e firme em sua argumentação sobre o bem-estar de uma pessoa diante à uma mentira você não me parece uma pessoa muito receptiva, não é mesmo? O mundo não é previsível e ingênuo como você pensa, e infelizmente todos nós não pensamos da mesma forma então se há alguns instantes você exigia respeito ao menos respeite o comentário dos outros.
CurtirCurtir
As vezes uma mentira bem dita é melhor que uma verdade maldita ^^
CurtirCurtir
tem coisas ditas como “verdades”, mas no final é irrelevante. ainda mais se soa como um tipo de julgamento.
CurtirCurtir
Perfeito! Concordo plenamente!
CurtirCurtir
A verdade é a verdade – Tudo que você falar sobre ela será mentira – simples assim, A verdade é relativa ao ponto de vista de cada um. Cada cria sua verdade a cada instante. Eu falo a minha verdade, não sei nada sobre a verdade dos outros…
CurtirCurtir
Melhor comentário!!! Viva e deixe viver, a minha verdade pode não ser a sua… Então quem “acha-se” o dono da verdade É UM IDIOTA SIM. Cada um tem um ponto de vista.
CurtirCurtir
Meu pai já dizia: ” Sinceridade demais não é qualidade, é defeito.”
CurtirCurtir
A verdade é que : a verdade só merece ser ouvida, se pedimos por ela. Conheco muitas pessoas , as que se dizem ” super sinceras” que muitas vezes falam coisas que nao queremos escutar, ou nao estamos preparadas. Desde : Nossa, que blusa feia, ou voce esta feia hoje, ou esta sua foto esta feia , ate verdades maiores que muitas vezes nao estamos preparadas para escutar! eu acho que a verdade so e bem vinda quando pedimos a opiniao, e as pessoas que se dizem super sinceras sao umas putas de umas incovenientes. Eu concordo com vc Pe Goncalves , e te entendo…. nao eh questao de preferir escutar mentiras, eh questao de NAO PEDI SUA OPINIAO ! Por mais verdadeira que ela seja !! =) beijos
CurtirCurtir
Rafaela, você foi a voz da razão. Sinceridade sim, mas quando seu ponto de vista for solicitado. Mas também quem mente só para agradar não está fazendo bem a ninguém. Esse ponto da lista é bem polêmico e vale a reflexão sobre o valor de dizer sempre a verdade. Quanto ao resto da lista, achei dispensável. Um monte de coisas óbvias.
CurtirCurtir
Costumo dizer que nem sempre temos direito de falar algo pra alguém “em nome da sinceridade”. Algumas coisas não precisam ser comentadas e outras, quando mais importantes, tem de ser tratadas com um cuidado especial na hora de serem( particularmente é o primeiro cuidado). Porém, tem gente que se acha um máximo sendo o “super sincero”, quando em muitos casos ninguém perguntou nada, não é?
CurtirCurtir
Uma pessoa da minha família sempre usa o “vc me desculpe mas sou muito sincero(a)” antes de dar uma mega patada na pessoa, como se aquilo (ser mto sincero(a)) fosse justificativa pra ser grosseiro/chato
CurtirCurtir
Vou utilizar comida como metáfora.
Na minha humilde opinião, acredito que na nossa cultura brasileira, a sinceridade ( que não quer dizer que seja verdade) é muito mal interpretada. Se alguém pergunta se a comida está boa, se você responder não é uma ofensa, mas você está sendo sincero. Eu prefiro que digam que “minha comida” está horrível ou se está boa, mas que diga a verdade, como saberei quando agradou se sempre a resposta for falsa? eu tenho maturidade para entender e não me ofendo com este tipo de crítica ou qualquer tipo de crítica, desde que sinceras. O que difere de pessoas que criticam por inveja, que “acham que a comida ficou boa” mas dizem que está ruim só para ser babaca.
É uma inversão de valores querer que as pessoas se acostumem não serem sinceras para agradar ao invés de querer que as pessoas possam lidar com críticas ( até mesmo as pesadas ).
Em um mundo de vitimismo e coitadismo isso muda muita coisa, qualquer coisa é grosseria, qualquer coisa ofende, qualquer coisa não pegou bem…Mulheres fingem orgasmos, pessoas gastam dinheiro que não tem para se aparecer para quem não precisa, até por aí a sinceridade é faltante.
Acho que falta na humanidade é senso maturidade, de entendimento, para lidar com seus problemas, e muito mais que aceitar críticas filtrá-las e usufruir o melhor delas para seu aprimoramento pessoal ou profissional.
CurtirCurtir
acredito que a verdade que ofende não é sinceridade é grosseria…
CurtirCurtir