Home

****

The Wombats foi um trio que ferveu as pistas indies nos anos 2007 e 2008, com hits como os que seguem no fim do post. Rodou o mundo numa turnê interminável, vivendo do sucesso do primeiro álbum, mas sem nunca desembarcar por terras tupiniquins, como era típico na época.

Quatro anos depois de bombar, lançou o segundo álbum, mas parece que seu auge já tinha passado. Melhor que o primeiro, bombou menos. O som de 2011 já não era o mesmo de 4 anos antes e isso abalou o sucesso da banda, ao menos no Brasil. Pelo mundo, eles seguiram em turnê, participando de vários festivais.

Como tem sido comum, coube à Jack Daniels trazer uma banda ótima que nunca tinha pisado no país. E, desta vez, foi a animada The Wombats. Num espaço pequeno mas simpático, o Via Marquês, na longíssima Barra Funda, a banda tocou para aquele público típico de festas de marcas: parte da platéia era fã da banda, parte não fazia a menor ideia do que ela tocaria.

Pois o trio puxou legal o público e conseguiu fazer um show dançante e empolgante. Muito graças ao enlouquecido baixista, talvez o mais animado que já vi ao vivo – ao lado do Peter Hook no New Order e o do Barão Vermelho.

Claro que o som da noite foi o hit Let’s Dance to Joy Division, um hino para quem frequentava as noites indies de Alley Clubs, Albertas, Vegas, Hot Hots, Astronetes, CBs, Milos e Neus da vida. Um hino, por sinal, imperdível. Ótimo show, pena que com muito atraso. \o/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s