Lá se vai mais um ano. O ano em que perdemos o Via Funchal e em que o Cine Jóia reinou na agenda de shows de São Paulo. É hora de escolher os melhores lugares para se ver shows em São Paulo.

Em 2012 foi assim. O HSBC saiu da lista deste ano porque THE XX estava o inferno na Terra de tão quente. E o Jóquei saiu por causa da lama e das poças d’água do Lollapalooza.

CAMPO DE MARTE
Mais nova casa de shows da cidade, adotada pelo Planeta Terra, que tirando 2012 sempre se instalou nos melhores locais (Vila dos Galpões e Playcenter), o Campo de Marte tem tudo o que queremos: fácil acesso, incluindo metrô, espaço de fácil movimentação e boa acústica. E não tem, por exemplo, a lama do Jóquei. Seja bem vindo, Campo de Marte.

GRAND METRÓPOLE
Bonito, elegante e estiloso. Espaçoso, amplo e grandioso. Fácil acesso, muitos banheiros, muitos bares e talvez o melhor fumódromo da cidade. Uma pena que tem poucos shows. É daqueles lugares perfeitos.

BECO
Nossa casinha para shows mais intimistas, fica na boa Augusta e segue sendo uma ótima opção para shows menores.

UNIQUE
Vi o Passion Pit neste ano, mas eu já tinha visto o White Lies e o Cake há alguns anos. O lugar é ótimo, fica no coração da cidade, num prédio incrível, eu não entendo porque fazem tão poucos shows por lá.

SESC POMPÉIA
Tirando o calor, é perfeito. Cerveja barata, fácil acesso e bons banheiros. Fora que você fica pertinho do palco.