Home

Melhor do que fazer amigos é conquistar a confiança de alguém. Falar o que o outro quer ouvir, não discordar nunca ou elogiar sempre são atitudes que fazem as pessoas se aproximarem de você. Muitas pessoas. Não tenho dúvidas. Você se torna popular, agradável, bem visto e adorado. A casa fica sempre cheia, os convites aparecem aos montes, os sorrisos são infinitos e os cumprimentos intermináveis.

Mas só conquistando a confiança de alguém você faz amigos de verdade. Aqueles amigos que amam incondicionalmente e que estão lá sempre que você precisar. Amigos que não julgam. Amigos que respeitam. Amigos que você leva para a vida toda.

Mas conquistar a confiança de alguém muitas vezes implica falar algo que ela não quer ouvir. Implica trazer uma infelicidade momentânea ou uma notícia ruim. Implica criticar. Apontar defeitos e erros.

Quando se trata de amizade, prefira sempre a qualidade em vez da quantidade. De nada adianta uma longa lista de amigos se no fim das contas, lá fundo, você está abandonado e sozinho. E não pode contar com nenhum desses sorrisos Colgates que desfilam pela sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s