Resolvi trazer para o blog um pouco de política. Porque a maioria das pessoas despreza o assunto, mas não vê que é pela política que podemos mudar nossas vidas. Porque a maioria das pessoas não entende a importância de estarmos sempre refletindo a respeito do que queremos para nossas cidades e nosso país. Porque não aceito a máxima de que “político é tudo igual” e “todos são ladrões”. Como eu digo, antes de serem políticos, eles são brasileiros. Se eles são corruptos é porque o brasileiro também é. Para mudarmos nossos políticos, nós mesmos precisamos mudar. Vamos lá, 3 assuntos que eu acho que merecem nossa reflexão.

1. A recente discussão de que a dualidade entre esquerda e direita morreu e de que é melhor ser ponderado e de centro, do que ser um radical. Assunto bem discutido aqui.

2. “São Paulo não é uma cidade conservadora, é uma cidade onde atuam fortemente forças conservadoras. A cidade é melhor do que parece. Ela quer aflorar, mas não deixam. É o cabresto da Casa Grande“. Galera adora ler manchete e opinar superficialmente. Será que gosta de ler, refletir e criar uma opinião mais profunda? O prefeito Fernando Haddad, de São Paulo, vem sendo massacrado pela mídia. Conheça um pouco mais sobre este político bem intencionado aqui.

3. “É preciso criar mundos de felicidade com poucas coisas, com sobriedade. Refiro-me a viver com bagagem leve, a não viver escravizado pela renovação consumista permanente que é uma febre e obriga a trabalhar, trabalhar e trabalhar para pagar contas que nunca terminam. Não se trata de uma apologia da pobreza, mas de um elogio à sobriedade“. O presidente do Uruguai vem ganhando destaque nas redes sociais. Mas sempre vale a pena lembrarmos de seus pensamentos progressistas e de sua visão de mundo, antes que o transformem num mito como Mandela. Leia mais aqui.