Home

1. “Senso comum não é nada mais do que um depósito de preconceitos colocados na mente antes de fazermos dezoito anos” (do livro Mathematics, Queen and Servant of the Sciences (1952); Eric Temple Bell)

2. “Se A é sucesso na vida, então A é igual a X mais Y mais Z. X é trabalho. Y é diversão, e Z é manter sua boca fechada!” (Observer, em 15 de janeiro de 1950)

3. “Meu apaixonado senso de responsabilidade social sempre contrastou com minha pronunciada ausência de necessidade de contato direto com outros humanos. Eu sou realmente um ‘viajante solitário’ e nunca pertenci a meu país, meu lar, meus amigos ou mesmo à minha família com todo meu coração. Mesmo com todos estes laços, nunca perdi a necessidade de estar sozinho”. (The World as I See: An Essay by Albert Einstein)

4. “Nada realmente valioso nasce da ambição ou do mero senso de dever. Só surge do amor e da devoção pelos homens” (Albert Einstein, The Human Side: Glimpses from His Archives)

5. “A mais linda experiência que podemos ter é o sentido do mistério. É a emoção fundamental, berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Aquele que nunca teve essa experiência parece-me que, se não está morto, está cego.”
Einstein

Anúncios

Um pensamento em “5 coisas que um gênio quer falar pra você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s