Home

Estou para falar desta banda nacional já há algum tempo. Tive contato por acaso no festival Meca de São Paulo deste ano. Fui para ver Miami Horror e acabei conhecendo Lumen Craft e Oh Wonder. Pois esta primeira, apesar das letras em inglês, é uma baita banda nacional, com cuidado artístico de nível internacional.

O trio paulistano se conheceu em Londres – talvez por isso tenha esta herança bastante estrangeira – e já toca junto há quase 10 anos, o que explica o som bem maduro e consistente. Tem um pouco de swing, mas também muita contemplação. É eletrônico, mas também é rock. Pode-se falar que tem um pouco de XX, mas também de TV On The Radio. São muitas as influências, do blues ao eletroindie. Tudo isso misturado gera algo novo, bem atual, mas sem o estranhamento das novidades.

Um detalhe bacana é que as apresentações ao vivo contam com muita tecnologia: fazem projeções audiovisuais durante as músicas, com trabalhos artísticos projetados em um telão atrás do trio. Mas não se preocupe, pode soar pretensioso, mas não é. Os caras são bem na deles e essa tecnologia toda tem uma pegada bem mais artesanal do que pedante.

Eles ainda não vivem só de música, mas acredito que falta pouco. Talento, qualidade e dedicação está muito claro pra mim que eles têm. Agora falta um pouco de sorte e também um pouquinho do seu tempo para dar uma escutada no belo som dos caras.

E não deixe de conhecê-los ao vivo. É quando o som deles ganha força.

Spotify: https://goo.gl/283JWa
Soundcloud: https://goo.gl/jJcNdd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s