Home

O Waze é um sonho. Um aplicativo que mostra sempre o melhor caminho, com menos trânsito e em menos tempo. É esse tipo de coisa que preciso na minha vida. Um programa que me mostre a melhor maneira de terminar um relacionamento, por exemplo. Ou o rumo a seguir na carreira. Sabe? Algo que resolva as dúvidas que surgem.

Imagina, você fala o destino: “diretor”, ou, sei lá, “30 mil reais por mês”, ou até “dono de uma cobertura com piscina”. E o app mostra por onde você deve seguir pra chegar lá. E ainda dá o tempo que vai levar!

Tchau, insônia. Adeus, ansiedade. A gente só faria o caminho indicado e esperaria a hora da chegada. “Você chegou ao seu destino com segurança”, e a porta da sala de diretor se abre. Ou a porta da cobertura com piscina, no meu caso.

“Perigo a 500 metros”. Você saberia que não deve dar ideia para aquela pessoa. “Chuva à frente”. Já se prepararia para os momentos de tempestade. “Rua sem saída”. Já viraria de lado e não precisaria bater a cabeça contra o muro. Como a gente faz muitas vezes, insistindo no que nunca dará certo.

Quem sabe, se a Internet se juntar aos búzios, daqui a alguns anos, quando o Google dominar a Terra e também as luas com oceanos de Júpiter e Saturno, não teremos um Waze da vida?

Mas tem gente que não gosta desse aplicativo. Diz que ele mostra caminhos estranhos, que dá pau. Bom, sei lá. Acho que depende da conexão de Internet e o quanto você sabe acompanhar um GPS. Então, caso o Waze da vida seja lançado, fica de olho nisso. Ele não vai servir pra nada se você não confiar no caminho, ou não tiver paciência para esperar, ou mesmo desistir no meio da jornada. Como já acontece hoje em dia, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s