daguito rodrigues

de tudo um pouco e, desse pouco, quase nada

minha história

(FOTO: Hugo Azevedo)

Santista de nascimento e corintiano de coração, sou mais um brasileiro apaixonado pelo Rio. Formado em Jornalismo (USP), Cinema (Faap), Criação (Miami Ad School SP) e Roteiro (Roteiraria), me perdi pela Colômbia, Inglaterra e EUA até fincar raízes em São Paulo.

Fui repórter da Folha de S.Paulo, Diretor de Criação Regional para a América Latina na agência Publicis Brasil e autor-roteirista na Rede Globo. Dirigi um curta-metragem e já acertei 3 números da MegaSena. Fui selecionado para os disputados Núcleo Experimental de Cinema do Museu da Imagem e do Som 2017 (MIS-SP) e CLIPE-2017 (Curso de Preparação do Escritor da Casa das Rosas).

Atualmente sou roteirista, escritor e redator publicitário, mas vivo também de cinema, música e estrada. Publiquei meu primeiro romance, “Vozes na Rua” e fui selecionado para antologias de contos com outros autores. Li numa citação – mas aprendi com a vida – que a solução pra tudo é água salgada: mar, suor ou lágrimas.

Neste blog, escrevo opiniões, dicas, pensamentos e exercícios da escrita, com Eu literário que não necessariamente sou eu. Os posts entram ao longo dos dias úteis, mas são escritos à noite, na hora do almoço, nos finais de semana ou até na sala de espera de algum lugar. São programados para entrar nos horários de maior tráfego. Espero que goste.

Se quiser conhecer meu trabalho como publicitário:
http://cargocollective.com/daguito
http://cargocollective.com/daguitoenglish

7 comentários em “minha história

Comente agora

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: