Home

(Não deixe de ir ao lançamento do livro do AUTOR do blog!)

Peguei daqui (inclusive o texto). Mas quem deu a dica foi a Regiane Shiroma.

Se todas as marcas juram que o seu suco é o mais fresquinho e gostoso, como sair na frente? “Colocando literalmente frutas na caixa“, pensou o designer japonês Naoto Fukasawa. É dele a assinatura das embalagens hiper-realistas de suco (vistas na imagem a seguir). A ideia é que a textura de cada fruta seja transposta para o rótulo fielmente, imitando escala de cores das cascas.

sucos

Tea Shirts

Saquinhos de chá ganharam o formato de camiseta nesse projeto criativo e prático. Cada cor de cabide representa um sabor de ervas diferente, e o pacote ganhou ares de um pequeno closet. E o principal: o arranjo facilita o ato de pendurar o chá na borda de qualquer xícara. A assinatura é do designer Soon Mo Kan.

tea_shirts

Bebida sangrenta

Vigor e energia equivalentes a uma bolsa de sangue nova conectada em você. A ideia, bem direta, foi a inspiração para o energético cafeinado Blood, vendido nos Estados Unidos. A fabricante Harcos Labs promete até a textura semelhante à sangue de verdade, o que deixa a bebida com jeito de acessório para festas de Halloween.

blood_drink

Uma faca à mão

Para facilitar o uso de manteiga descartável, o designer coreano Yeongkeun teve uma ideia simples, mas matadora: substituiu a tampa tradicional por uma em formato de faca. Com textura de madeira, a ideia é que o acessório ajude a espalhar o produto de forma mais prática, afirmou o designer em seu site pessoal. Faixas coloridas para destacar os diferentes sabores de cada pote foram incluídas no protótipo.

faca

Energia

Parece uma embalagem de perfume, mas Gloji é uma bebida energética à base de “goji berry”, uma fruta exótica da China. A garrafinha em forma de lâmpada, arredondada e clean, tem tudo a ver com o slogan: “The Juice that makes you glow” ou “O suco que faz você brilhar”. A marca Gloji ganhou o primeiro lugar no concurso Pentawards de 2008.

energetico

Música

Como a maioria das boas ideias, a embalagem dos fones de ouvido Noté é bastante simples. O próprio corpo do produto é utilizado para formar o símbolo de uma nota musical.  Detalhe: a embalagem não usa plástico, e conta apenas com um fundo de papel imitando uma partitura. A assinatura é da designer Corinne Pant.

musica

Cerveja da guarda

O solene chapéu da Guarda da Rainha inglesa foi a apropriada inspiração para a cerveja Old Guard (Velha Guarda, em tradução livre). Além do acessório preto e das tradicionais roupas vermelhas, são as cores e formas dos bigodes de cada “soldado” que diferenciam tipos de fermentado.  A criação é do estúdio Viewpoint, na Rússia, que adaptou a bebida para venda em Moscou.

cerveja_guarda

Disfarce Perfeito

Um vinho disfarçado de leite, para quem prefere andar por aí sem chamar atenção. A criação é do Ampro, estúdio romeno especializado em design de embalagens, e foi bolada como brinde para sua clientela, nem sempre autorizada a receber a bebida alcoólica de presente. A embalagem imita uma tradicional garrafa de leite feita de vidro, mas quem olhar bem de perto poderá ver a palavra Wine (Vinho) espelhada no rótulo escrito Milk (leite).

disfarce_perfeito

Despenteados

A lã da marca Rellena, da Alemanha, ganhou embalagens que brincam com o formato tradicional de novelos. Parte das linhas se transformaram na cabeleira de pequenos personagens masculinos: há o moreno, o grisalho de óculos, o ruivo e o loiro. Obra da Olgivy&Mather Frankfurt.

despenteados

Cerveja brilhante

Apresentada no Milan Design Week deste ano, o protótipo Heineken Ignite é assinado pela fabricante de cervejas. A embalagem inclui iluminação LED e sensores que a transformam num objeto interativo por meio de conexão Wi-Fi. A ideia é que os produtos sejam distribuídos em tiragem limitada em festivais e raves patrocinados pela companhia.

brilho_no_escuro

Da natureza

Para destacar a linha de acessórios de cozinha da dinamarquesa Scanwood, a embalagem do produto decidiu dar ênfase à origem dos produtos, feitos de madeira. A haste de cada objeto aparece plantada na grama, com direito a ramificações de raízes.  A ideia é dar ênfase ao processo sustentável de fabricação, destacou a empresa. O projeto ainda foi indicado ao prêmio Creative Circle Award.

da_natureza

Para comer

A rede de fast-food Bob’s decidiu distribuir, em dezembro de 2012, embalagens de sanduíches comestíveis em seus restaurantes por um dia em São Paulo. Quem decidiu aparecer por lá nem precisou tirar o papel do hamburguer para matar a fome. A ação “Não precisa se controlar”, criada pela agência NBS, usou ingredientes comestíveis para reproduzir uma imitação do papel branco e vermelho que tradicionalmente é usado para cobrir o sanduíche.

para_comer

Nó na garganta

A marca suíça de pastilhas Ricola é conhecida por sua mistura de ervas que fornecem alívio para gargantas arranhadas. Nada melhor que convocar na embalagem seu principal público alvo, os músicos, de pescoços literalmente enrolados e prontos para o resgate. O slogan também ataca a rouquidão: “Desenrole sua voz”, aconselha.

no_na_garganta

Escultura de sal

Mais parecida com uma escultura do que uma embalagem, a caixa de sais especiais Pinch foi criada para abrigar sais marinhos do mundo inteiro. “A ideia é unir a simplicidade com a complexidade, mais ou menos o mesmo conceito de um sal refinado”, afirmou em seu site o criador Evi Gerafi, estudante de design industrial israelense. Os pacotes individuais, quando encaixados, lembram a letra S.

escultura_sal

Lápis de queijo

Os Parmesan Cheese Pencils são lápis feitos com queijo parmesão.  Basta você escolher o seu sabor preferido (pesto, chilli, ou “truffles”) e apontar o lápis em cima do seu prato. No verso da embalagem, foram incluídas orientações com a a medida exata para cada porção – não em gramas, mas em centímetros. A criação é da agência alemã Kolle Rebbe, e os são vendidos apenas no país.

lapis_queijo

À prova d’água

Se os olhos enxergarm, fica mais fácil de acreditar, certo? O conceito está por trás da embalagem da marca de relógios suíços Festina, que colocou suas peças à prova d’agua num pacote cheip do líquido. O recado é direto: nosso produto é realmente confiável e resistente. A criação é da agência Scholz & Friends, de Berlim.

a_prova_dagua

Fast Fruit

Premiada com o “Design and Design Internacional Award” em 2012, a embalagem do produto Quick Kiwi também aposta no realismo. Cada potinho contém a metade de uma fruta. A ideia é que a tampa da embalagem retrate exatamente o seu conteúdo, explicou o criador sul-africano Marcel Buerkle em seu site. No logo da criação, a letra Q é formada por um recipiente redondo cortado por uma colher.

fast_fruit

Para descascar

Uma garrafa que na verdade é uma fruta no ponto. Essa foi a ideia por trás da edição comemorativa da vodka Smirnoff Caipiroska, com texturas de limão, morango e maracujá, e cujas embalagens apenas saiam se fossem desenroladas. A criação, da JWT, levou o primeiro lugar no The Dieline Package Design Awards 2012.

para_descascar

Leite de soja

O leite de soja “Soy Mamelle” fez um trocadilho com as vacas, origem do leite natural, em sua embalagem. O leite vem dentro de recipientes de plástico mole que imitam tetinhas de vacas com manchas verdes. As folhas na tampa indicam que é um produto natural. A estratégia foi da agência russa Kian.

leite_soja

Sem barriguinha

A lata da Budweiser perdeu a barriguinha de cerveja nesta edição especial criada para o mercado americano em maio. O redesign é “acinturado” no meio, imitando a forma do gravata-borboleta do logotipo da empresa. Por causa do formato diferenciado, a lata armazena um pouco menos de conteúdo – em torno de 330ml ao invés dos tradicionais 350ml.”

sem_barriga

Tem uma outra lista boa que eu peguei daqui e mostro abaixo:

1. A genius coffee lid cup that can also hold creamers and sugar.

A genius coffee lid cup that can also hold creamers and sugar.

Designed by Joshua Harris

2. Cord packaging that tears off to become cord ties.

Cord packaging that tears off to become cord ties.

Designed by Jean-Guillaume Blais

3. Earth-friendly, protective egg packaging.

Designed by monstop

4. Adorable juice boxes that fit together.

Adorable juice boxes that fit together.

By Preston Grubbs

5. A fitness-inspired shopping bag.

A fitness-inspired shopping bag.

By TWBA/Istanbul

6. The pizza box concept that will change how you eat pizza forever. (If only they’d mass-market this concept.)

The pizza box concept that will change how you eat pizza forever. (If only they'd mass-market this concept.)

Designed by Yu Kyung Ha, Won Min Jung, and Kwon Young Hee.

7. A pastry box with built-in coffee holder.

A pastry box with built-in coffee holder.

Designed by Eva Bakacs.

8. An apt “shoebox” for Nike Airs.

An apt "shoebox" for Nike Airs.

By Scholz and Friends

9. A paintbeard.

A paintbeard.

Hopefully not made from actual human beard bristles.

By Simon Laliberté.

10. Butter with a built-in spreader as the lid.

Butter with a built-in spreader as the lid.

Designed by Yeongkeun.

11. The perfect tissue dispenser during the winter.

The perfect tissue dispenser during the winter.

More info here.

12. A toothpaste tube you can tear open at the other end when trying to get the last bit out.

A toothpaste tube you can tear open at the other end when trying to get the last bit out.

Designed by Guo Lili.

13. Fitting packaging for a spaghetti brand called NYC.

Fitting packaging for a spaghetti brand called NYC.

Designed by Alex Creamer.

14. Compartmentalized fast food packaging that would decrease waste and make eating on the go much easier.

Project by Ian Gilley

15. Behold: the Vegetebrella.

Behold: the Vegetebrella.

You can actually buy it here.

16. An updated Staples bag.

An updated Staples bag.

17. An origami microwave popcorn design that folds out into a bowl.

An origami microwave popcorn design that folds out into a bowl.

Designed by Packlab.

18. Wine bottle packaging that creates two drinking glasses.

Wine bottle packaging that creates two drinking glasses.

One for you and one for ME.

By Ampro.

19. Whimsical “Wooly Heads” packaged to look like something out of a Tim and Eric skit.

Whimsical "Wooly Heads" packaged to look like something out of a Tim and Eric skit.

By Ogilvy Frankfurt

20. A spoon that contains creamer so you just squeeze and stir.

A spoon that contains creamer so you just squeeze and stir.

Designed by Yu-Ren Lai.

21. Cheese pencils you can grate easily by “sharpening.”

By Korefe

22. A cool new way to carry your flower arrangement.

A cool new way to carry your flower arrangement.

By Icarus Leung for Flora NY.

23. A very clever way to sell earbuds.

A very clever way to sell earbuds.

Designed by Corinne Pant.

24. A sushi to-go box that uses chopsticks as the handle.

A sushi to-go box that uses chopsticks as the handle.

Concept by Ashley Buerkett.

25. Anti-smoking cigarette packaging that really drives the message home.

Anti-smoking cigarette packaging that really drives the message home.

By Reynold and Reyner.

26. Paper Doritos packaging that easily opens and closes.

Designed by Petar Pavlov.

31 Mind-Blowing Examples of Brilliant Packaging Design

This is the prototype. ISN’T IT COOL??

27. Beverage holders that are so much better than those Styrofoam things they give you at Starbucks.

Beverage holders that are so much better than those Styrofoam things they give you at Starbucks.

28. Churros with a dippable chocolate sauce container.

Churros with a dippable chocolate sauce container.

29. Portable, on-the-go dog food packaging with a built-in bowl.

Portable, on-the-go dog food packaging with a built-in bowl.

Designed by Benjamin Yi

30. This incredibly simple peanut bag with peanut shell receptacle.

This incredibly simple peanut bag with peanut shell receptacle.

Designed by Noémie Cotton.

31. The updated Pringles can that accordions out into a chip bowl.

The updated Pringles can that accordions out into a chip bowl.

Because snacking innovation is very important.

Designed by Kwon Do-hyuk, Kim Seok-woo, Seo Dong-Han, In Sung-hoonm, and Lee Bum-ho.

(Não deixe de ir ao lançamento do livro do AUTOR do blog!)

3 pensamentos em “20 e 31 embalagens criativas e inovadoras

  1. Enquanto isso aqui nesse meu Brasil varonil:
    Após um tempo evitando os sucos industrializados, eis que fui comprar duas caixas de suco +Mais, cujo fabricante é a Coca Cola, e constatei que ela trocou o lacre da embalagem, que era seguro, por um totalmente inseguro.
    Antes o lacre era de daquele que envolve toda a abertura por fora e ainda tinha por dentro o alumínio que vedava de maneira total e selava a abertura, deixando-a totalmente lacrada. Daí quando você girava a tampinha plástica as lâminas internas da tampinha plástica cortavam o alumínio e só então o suco estava aberto. Agora o lacre de plástico se transformou em três pontinhos somente numa das laterais externas da tampinha e SUMIU O SELO DE ALUMÍNIO INTERNO. Certamente que um rato não entra pela abertura atual, mas BACTÉRIAS e outros micro organismos fazem a festa. O meio externo, o “mundo invisível a olho nu”, perigoso, causador de doenças, ESTÁ DIRETAMENTE EM CONTATO COM O SUCO que você vai consumir. Por isso estou fora, não compro mais o Suco +MAIS porque ele agora está MAIS INSEGURO e MAIS CONTAMINADO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s