Ditadura: governo autoritário exercido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, com supremacia do poder executivo, e em que se suprimem ou restringem os direitos individuais.

Não vivemos mais o Estado Democrático de Direito, o poder está sendo disputado e inimigos são caçados e colocados em cana. Estamos sim numa Ditadura.

Há um grupo de pessoas ligado ao Poder Executivo com muito mais força e poder que o Legislativo e o Judiciário. Há uma guerra em andamento.

Esse grupo incentiva na Internet a destruição do Congresso (chamado de Velha Política) e do STF (o alto poder Judiciário), ou seja, a destruição dos dois outros poderes em prol do Executivo. Usa parte do Judiciário a seus interesses.

Esse grupo proíbe a entrada de jornalistas da maioria dos veículos e se recusa a dar entrevistas ou debater qualquer assunto com a sociedade. O Twitter, tido como canal oficial do governo, funciona como uma TV Estatal de qualquer Ditadura do século XX.

Há uma autocensura já instalada nas empresas de não dar mais espaço às minorias, ao contrário do que vinha acontecendo, com medo de represálias governamentais.

Prisões inconstitucionais são feitas ou para perseguir inimigos do governo ou para manipular a opinião pública. Pessoas estão em cana sem crime ou sem provas.

Funcionários públicos de ideologia diferente ou que puniram o clã cumprindo a lei são exonerados. Isso se chama perseguição.

Há um estímulo à violência contra a oposição e às minorias, o que se traduz no forte aumento das mortes nas periferias – veja as imagens de helicópteros metralhando favelas ou de cidadãos de classe média comemorando o incêndio numa outra.

A Ditadura começou. No futuro, se tratará 2016 como um golpe jurídico-parlamentar seguido de por uma eleição fraudada com caixa 2 e investimento ilegal em Redes Sociais. Fake News.

Mais do que nunca, as leis não são para todos e o país se tornou um lugar para poucos. Os de sempre.

Vivemos uma tragédia enquanto sociedade, com indícios fortes de estarmos sendo governados por criminosos assassinos e corruptos ligados às milícias. Não sou eu quem falo, a imprensa internacional já estampa isso nas manchetes.

Não estamos mais numa Democracia. É hora de falar a verdade sem rodeios.

Olhe para tudo, ande pela rua. Nosso país empobreceu ainda mais em pouquíssimo tempo, trazendo ainda mais violência e tristeza.

Esse é só o começo, não tem nem três meses. Vai piorar e será tarde demais.

Anúncios